Do site APEOESP
Alunos da Escola Estadual Ministro Dilson Funaro, no Jardim Peri (zona norte de SP), frequentam apenas metade das aulas, em um rodízio criado pela unidade para dar espaço à reforma do prédio. A medida atinge estudantes dos ensinos fundamental e médio desde 24 de abril.
De manhã, um grupo frequenta as aulas às segundas, quartas e sextas; o outro, às terças e quintas. Na semana seguinte, as turmas trocam. Já entre os alunos da tarde, um grupo entra das 13h às 15h30; o outro, fica das 15h30 às 18h. Assim, a carga diária de cinco horas cai à metade.
O porteiro Roberto dos Santos, 36, conta que a mulher, diarista, tem perdido o trabalho para cuidar dos dois filhos, que caíram em dias diferentes no rodízio. "E ainda tem um poeirão que faz mal [à saúde]", diz, sobre as obras.
A Secretaria da Educação informou que as aulas serão repostas. Em nota, a pasta diz que a direção tomou a decisão com os pais e que as obras, com custo de R$ 394,5 mil, não ficariam prontas nas férias. Segundo um pedreiro, a reforma deve durar mais 30 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário