terça-feira, 18 de junho de 2013
SÃO PAULO PAROU
O COADE continua acompanhando os protestos contra o aumento das tarifas do transporte público em São Paulo. Na tarde desta segunda-feira (17/06), membros deste Coletivo estiveram na quinta passeata do Movimento Passe Livre.
Mais de cem mil cidadãos ocuparam as ruas da cidade de forma pacífica. A polícia militar agiu como deveria sempre agir, sem violência, respeitando a vontade do povo.
Foi possível verificarmos, mais uma vez, que o movimento cresce a cada dia e não possui vínculo partidário. Não existe um líder mas coordenadores das ações.
A indignação existe por diversos motivos e não apenas devido ao aumento das tarifas. Não se trata de um movimento elitizado ou contra um ou outro governo. É uma ação coletiva da sociedade brasileira contra o status quo. Diante desse cenário, surge a efetiva possibilidade de que propostas de mudanças sejam apresentadas à nação.
Entendemos que estamos diante de uma das melhores chances das últimas décadas para que surja uma nova forma de entendimento do processo democrático e a reflexão sobre a aceitação ou não de seguirmos submetidos ao sistema que temos.
Reiteramos o nosso apoio ao movimento consolidando o direito à liberdade de opinião e manifestação!
Postado por
ADVOGADOS PARA A DEMOCRACIA
às
18:36
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Apoio jurídico,
COADE,
Constituição Federal,
Direitos Humanos,
Manifestação contra o aumento das tarifas,
Movimento Passe Livre,
MPL,
são paulo,
Violência policial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário