quarta-feira, 6 de junho de 2012

EDUCAÇÃO TUCANA: ESCOLA ESTADUAL EM OBRAS FAZ RODÍZIO DE ALUNOS

Divididos em grupos, alunos se revezam em salas; aulas serão repostas, diz secretaria.

Do site APEOESP

Alunos da Escola Estadual Ministro Dilson Funaro, no Jardim Peri (zona norte de SP), frequentam apenas metade das aulas, em um rodízio criado pela unidade para dar espaço à reforma do prédio. A medida atinge estudantes dos ensinos fundamental e médio desde 24 de abril.

De manhã, um grupo frequenta as aulas às segundas, quartas e sextas; o outro, às terças e quintas. Na semana seguinte, as turmas trocam. Já entre os alunos da tarde, um grupo entra das 13h às 15h30; o outro, fica das 15h30 às 18h. Assim, a carga diária de cinco horas cai à metade.

O porteiro Roberto dos Santos, 36, conta que a mulher, diarista, tem perdido o trabalho para cuidar dos dois filhos, que caíram em dias diferentes no rodízio. "E ainda tem um poeirão que faz mal [à saúde]", diz, sobre as obras.

A Secretaria da Educação informou que as aulas serão repostas. Em nota, a pasta diz que a direção tomou a decisão com os pais e que as obras, com custo de R$ 394,5 mil, não ficariam prontas nas férias. Segundo um pedreiro, a reforma deve durar mais 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário