terça-feira, 2 de setembro de 2014

ADVOGADOS PARA A DEMOCRACIA REALIZAM PALESTRA SOBRE A DEMOCRATIZAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Os Advogados para a Democracia realizaram uma palestra na Escola Estadual Major Arcy, em São Paulo no bairro da Vila Mariana na última terça-feira (26/08).

Com o tema "O processo de Socialização e o Direito a Comunicação" foi possível levar a alunos do ensino médio, professores, funcionários e convidados a reflexão sobre a influência dos meios de comunicação no processo de socialização dos cidadãos.

Além disso, pontuar acerca do histórico da mídia brasileira, seus interesses, sua ideologia e o serviço que desde sempre prestou e continua prestando ao status quo.

É preciso conhecermos os grandes e velhos meios para podermos entender como agem e consequentemente nos protegermos do ataque ideológico imposto por eles à sociedade todos os dias, 24 horas por dia.

Mais uma vez frisamos o nosso apoio à necessária democratização da comunicação social em nosso país, acabando com o criminoso oligopólio existente que agride a Constituição Federal desrespeitando a nossa democracia, através da Lei de Mídia Democrática.

Agradecemos o convite feito pela Escola estando sempre prontos para participar de debates e ações junto à sociedade que defendam o Estado Democrático de Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário