quinta-feira, 15 de março de 2018

MARIELLE, PRESENTE!


O Coletivo Advogados para Democracia manifesta pesar pelo assassinato da vereadora carioca, e ativista dos Direitos Humanos, Marielle Franco ocorrido na noite desta quarta-feira (14/03), no centro do Rio de Janeiro. O motorista, Anderson Pedro Gomes, que a acompanhava também morreu.

Nos solidarizamos com as famílias, amigos(as) e toda comunidade que luta diariamente pela defesa da dignidade da pessoa humana. 

Exigimos que o crime seja esclarecido não restando dúvidas sobre a motivação e autoria do fato uma vez que não podemos descartar a possibilidade de ter ocorrido execução ou crime político.

Marielle havia denunciado, recentemente, a ação violenta da Polícia Militar ocorrida na comunidade de Acari, em Irajá. Junto a isso, testemunhas afirmam que homens de dentro de um carro efetuaram dezenas de disparos contra o veículo da vereadora e fugiram em seguida.

Urge apuração rigorosa desse crime hediondo.

Luto para nós é verbo. Jamais calarão a luta por Direitos Humanos.

Marielle, presente!


COLETIVO ADVOGADOS PARA DEMOCRACIA

Um comentário:

  1. Sim, esta guerreira e sua luta constante e diaria, por ser uma mulher PPP (preta, pobre e periferica) nunca pode ser esquecida! Ainda mais porque ela venceu a falta de oportunidades e mais todos os obstaculos que surgiram e chegou a um mandatoo de vereadora: a quinta mais votada do RJ. Nem MARIELLE E NEM SUA LUTA PODE SER ESQUECIDA! Sem justiça social e nem distribuição de renda, os mais abastados nunca terão nem paz, nem segurança e muito menos felicidade!

    ResponderExcluir