terça-feira, 18 de setembro de 2012

COMUNICADE DO MOINHO VIVO PRECISA DE DOAÇÕES

Foto Danylo Bontempo

Do Rede Brasil Atual
 
A Cidade já registrou 68 incêndios desse tipo em 2012 e mais de 500 desde 2005, quando José Serra extinguiu programa de prevenção

São Paulo - A cidade de São Paulo amanheceu dia (17) com mais um incêndio em área ocupada (fotos), o 68º do ano. Deste às 7h da manhã, a chamas destroem as casas da favela do Moinho, no bairro Campos Elíseos, região central. Parte do núcleo já havia incendiado em dezembro do ano passado.

O Corpo de Bombeiros registra mais de 500 incêndios em favelas de São Paulo nos últimos sete anos, após o então prefeito José Serra (PSDB) ter acabado com um programa de prevenção a esse tipo de ocorrência. Uma CPI na Câmara Municipal foi criada em abril para investigar os casos. Há suspeita de que os incêndios sejam criminosos, de maneira a “limpar as áreas” para empreendimentos imobiliários ou obras viárias.

A favela do moinho tem aproximadamente 300 barracos. Ainda não há informação de vítimas e desabrigados.

No incêndio de dezembro, o fogo devastou um terço da comunidade, onde moravam cerca de 600 pessoas. O local afetado tinha 6.000 m². Duas pessoas morreram e dezenas de famílias ficaram desabrigadas.

A área onde está a favela do Moinho vem sendo alvo de disputas judiciais entre a prefeitura e os moradores nos últimos anos. Enquanto a administração municipal tenta desapropriar a área e utilizá-la para outros fins, os moradores buscam conquistar o direito de permanecer no local.


Doações - Moradores do Moinho Vivo precisam de doações: vestuário, alimentos, móveis (para crianças e adultos). Eles perderam tudo em suas casas.

Local para entrega - Favela do Moinho – R. Doutor Elias Chaves, 20 (próx. Viaduto da avenida Rio Branco)

2 comentários:

  1. A doação eu entrego para os próprios moradores?

    Débora
    deboraebora@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. As doações estão sendo recebidas pela própria comunidade no local

    ResponderExcluir