segunda-feira, 25 de junho de 2012
NÃO AO GOLPE!
No último sábado (23) estivemos na primeira reunião do Comitê Nacional de Solidariedade ao Povo Paraguaio e contra o Golpe ocorrido no Espaço Cultural Latino-Americano (Ecla). Lá foi possível verificar a presença de dezenas de representantes de movimentos sociais, partidos e cidadãos preocupados com o fato. Após o debate foi agendado para a tarde de hoje uma manifestação em frente ao Consulado do Paraguai em São Paulo. E foi o que ocorreu.
A convocação para o ato foi em cima da hora mas conseguiu mobilizar cerca de 300 pessoas que se manifestaram em solidariedade ao povo paraguaio e contra o golpe.
Marcaram presença representantes de diversos sindicatos de trabalhadores, partidos (o deputado Adriano Diogo do PT estava presente), paraguaios que residem no Brasil e movimentos sociais. Do carro de som estacionado em frente ao Consulado, se ouvia diversas manifestações de resistência.
Mais uma vez o PIG não divulgou o ato e segue vendendo o ocorrido no Paraguai como um processo legítimo de "impeachment".
O fato é que se trata de mais uma aparição da direita internacional no cenário golpista contra governos da América Latina que se colocam contra a cartilha vinda do Norte. Trata-se de uma nova modalidade de golpe que retira o presidente eleito pelo povo com a maquiagem de prática da democracia institucionalizada.
Os países da América do Sul precisam estar atentos para evitar que a ilegalidade e a ilegitimidade se espalhem pelo continente.
A próxima reunião do Comitê de Solidariedade ocorrerá na quinta-feira (28) a partir das 18 horas no Espaço Cultural Latino-Americano (Ecla) que se localiza na Rua da Abolição, 244, Bela Vista, São Paulo. Informações pelo telefone (11) 3104-7401. UNI-VOS!
Postado por
ADVOGADOS PARA A DEMOCRACIA
às
22:18
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Ato de solidariedade,
Comitê paulista contra o golpe no Paraguai,
Fernando Lugo,
Impeachment,
Paraguai,
PIG,
São Paulo contra o golpe
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário