quinta-feira, 24 de julho de 2014

QUINTA DA RESISTÊNCIA


Os Advogados para a Democracia participarão na noite de hoje do evento criado pelos companheiros(as) Advogados Ativistas chamado "Quinta da Resistência", na Praça Roosevelt a partir das 19:30h.

O evento tem como proposta reunir Coletivos, Associações, ONG's e cidadãos que possam no espaço público debater sobre questões do cotidiano fomentando a prática cidadã.

Confira o texto de apresentação do evento:

A "Quinta da Resistência" irá ocorrer todas as quintas-feiras à partir das 19:30, na Praça Roosevelt. O primeiro encontro será nesta semana, dia 24.

O objetivo é ocupar a Roosevelt uma vez por semana com encontros de toda natureza e usar a praça com a verdadeira finalidade que ela foi criada - conhecer pessoas, debater, trazer vida à cidade.

Portanto, convidamos todos para participarem desse encontro. Como contribuição, o AA se propõe a realizar todas as quintas-feiras um debate público, nesta semana o tema será "Resistência e Estado de Exceção". Também estaremos dispostos a tirar dúvidas para coletivos e ativistas independentes.

A ideia de fazer da praça um centro de debate não a restringe apenas às discussões políticas. A ocupação cultural pela resistência é o nosso foco. Por isso, venha usar esse dia para promover o ensaio aberto da sua banda, a reunião do seu coletivo, o encontro do seu grupo de estudos, improvise sua aula pública. Todos nós temos o que ensinar, e muito pra aprender uns com os outros.

Leve seu violão e toque para todos, leia seu poema para um completo desconhecido, pratique seu malabarismo, ande de skate, ande de bicicleta, ande de mãos dadas, de um abraço em alguém. Traga seu cachorro para conhecer outros cachorros, traga seu cachorro para conhecer outras pessoas.

Venha trocar seus livros, seus filmes, roupas, amores. Venha trocar ideias. Será a "Noite do Escambo."

Iniciaremos nesta Quinta-Feira um processo de articulação para a criação do evento musical Rock in Roosevelt, assim como as Olimpíadas Urbanas da Roosevelt (com cabo de guerra, braço de ferro, etc), a Virada Cultural Roosevelt e o Festival Gastronômico Roosevelt. Todos estão mais do que convidados a contribuir nesses processos criativos e transformar ideias em práticas.

Todos os Coletivos e ativistas independentes, estão convidados a organizarem e articularem este processo de resistência.

Quinta da Resistência é um evento Creative Commons! Ela é sua, faça o que quiser com ela.

Está aí um bom motivo para sair de casa e conhecer pessoas.
Simples assim.
Quinta da Resistência na Praça Roosevelt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário