sexta-feira, 20 de novembro de 2015

GOVERNADOR ALCKMIN CRIA MAIS UMA ARMADILHA PARA OS ESTUDANTES


A proposta realizada na última quinta-feira (19/11) de suspensão da “reorganização” das escolas até o dia 04/12, feita pelo governador tucano comprova mais uma vez o descaso do seu governo com a educação e consequentemente com a sociedade, por duas razões muitos simples:

1ª É impossível, nesse exíguo prazo debater um tema tão complexo que irá alterar a vida de milhares de pessoas, famílias e toda comunidade. Evidente que o mérito requer a participação de toda a sociedade. Por que a pressa, Senhor Governador?;

2ª A mobilização de estudantes, professores e pais ocupando escolas já deveria, por si só, ser motivo para suspender. Mas o governo do Estado de São Paulo, utilizando de sua reconhecida esperteza, impõe a desocupação como condição para suspender.

Segundo a proposta, 48 horas após a desocupação as instituições de ensino receberiam material explicativo sobre o projeto e como ele atingiria as unidades.

Somente depois disso a comunidade escolar poderia apresentar nova proposta para a Secretaria de Educação, ou seja, sem nenhuma garantia, o governo busca enfraquecer o movimento e com isso teria as escolas livres para implantar a sua “reorganização”.

 Os alunos deram uma aula de cidadania na audiência de conciliação no Tribunal de Justiça na tarde de ontem. Sem garantia não há acordo, é necessário a continuidade da resistência.

Contra a intolerância da burocracia, a intransigência cidadã!

Ocupar é um Direito!


Coletivo Advogados para a Democracia

Nenhum comentário:

Postar um comentário