domingo, 31 de janeiro de 2016

TEATRO OFICINA PEDE SOCORRO


À Presidenta Dilma Roussef, ao Prefeito Fernando Haddad e à Silvio Santos: Transformem a Terra do Entorno ao Teatro Oficina em TERRA PÚBLICA/CULTURAL 

Estamos ameaçados pela construção de torres residenciais que massacram o Teat(r)o Oficina, seu entorno e o bairro do Bixiga. A mesma invasão que tem vigorado na nossa cidade e principalmente nos territórios indígenas: a reintegração da propriedade privada em cima dos posseiros que concretamente cultivam e trabalham xamanicamente, na possessão, a Terra. 
A arquitetura urbana e cênica de AchiLina Bo Bardi, inspirada na geografia da natureza fertilíssima do entorno, o último vazio respirante do centro de São Paulo, viu a ligação de seu projeto, do Teat(r)o Oficina com o Anhangabaú verde, a mesma do fluxo do rio do Bixiga em direção ao rio Anhangabaú. Daí o nome de Anhangabaú da Feliz Cidade para o entorno. 

O Teat(r)o Oficina encarna a mais antiga e re-existente luta cultural contra a sufocação da especulação imobiliária na cidade de Sampã. Através da Arte Tea(r)al, CosmoPolítica Ritual: Ritos Teatrais do Oficina Uzyna Uzona criados com a atuação do Público de inumeráveis gerações, tornando-as terras libertas do martírio secular da especulação imobiliária. Que venha uma mutação de apoteoses!  
A Terra é ainda um Ser Vivo!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário