sábado, 31 de dezembro de 2016

NOVO PERÍODO DE LUTAS SEM TEMER


De repente o novo ano. Mas o novo que é velho, de novo. O museu comemora.

No ano que termina, a democracia que ensaiava engatinhar foi estuprada, morta e empalhada.

Sob os olhares complacentes das múmias travestidas de meios de comunicação, representantes do povo e de cidadãos e cidadãs brasileiros(as) e estrangeiros(as).

Das incertezas surge a certeza de que é necessário recomeçar. Olhar os fatos, os cúmplices, a História e apostar no possível.

Se o processo foi criminosamente, dolosamente e cruelmente interrompido, urge a construção de um novo caminho.

Sucumbir ao medo dos velhos vampiros da pátria e seus exércitos de zumbis não é possível admitir.

Não há outra possibilidade que não seja a da construção de um processo civilizatório originalmente brasileiro e democrático.

Em 2017 seguimos nessa incansável busca sem temer!

2 comentários:

  1. Fé em deusa «Coração Valente» [rsssss]:

    SANTA FEMININA. Eis:


    Os petistas seguem uma religião de fé e dogma. Acreditam em deusa: a divindade brega deles cujo nome é a «Coração Valente©» de João Santana [santa criada pelo bilionário -- virgem que jamais cometeu nenhum desvio. O bilionário Santana agora está preso pelo MORO. Moro esse que a religião ensina que é uma intidade do Mal... rsss] era uma deusa gorda.

    Tem variados dogmas que aprendem em blogs de fé (uma espécie de "igrejinha") e repetem ad infinitum: «fascista»; «foi golpe»; «20 milhões da pobreza»; «Estados Unidos, o Império»; «sem crime de responsabilidade»; «Pronatec»; «é gópi, é gópi, é gópi»; «casa grande e senzala»; «mídia hegemônica» [uma espécie de demoninho ou capetinha muito, mas muito perigoso para a religião]; «PiG»; «mídia velha"; «fora temer» [mantra cantado]; esse dogma aqui DE TODOS é dos melhores: «LUZ para todos» [rssss] etc. etc. etc. etc. etc.

    ResponderExcluir
  2. Que neste ano possam conhecer,acompanhar e lutar pela aprovação de projetos que podem ajudar a superar algumas realidades: o PL 4471 de 2012,PL 7270 de 2014,PEC 258 de 2016 (Câmara dos Deputados ), PEC 51 de 2013, PL 594 de 2015, PLS 236 DE 2012 ( Senado) defender alterações se precisam ser aperfeiçoados e aprovação. Além é claro dos importantes estatutos nacionais criados depois da Constituição de 1988 e pactos internacionais.

    Que possam juntamente com outras entidades do Direito se manifestarem durante o ano conforme se movimentarem a partir de fevereiro (fim do recesso parlamentar). Buscar realizar trabalho de conscientização da população,principalmente,grupos,comunidades que são ou serão afetas pelo aprofudamento do Estado Penal,Policial e de outras realidades sociais, educadores, funcionários do sistema penal e socioeducativo e lideranças de organizações sobre Direitos Humanos a partir da declaração universal e sua história e sentido,importância para todos cidadãos do mundo (buscando superar as visões equivocadas que são alimentadas pela mídia policialesca e grupos conservadores), da Constituição Federal e sobre tais projetos a partir de aulas públicas e de outras formas e gerar mobilização real e virtual.
    Mais a principal campanha deve ser da reforma do sistema politico http://www.reformapoliticademocratica.org.br/conheca-o-projeto/ Um projeto maior esta em http://www.reformapolitica.org.br/

    ResponderExcluir