segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

DIREITOS HUMANOS: 70 ANOS DA DECLARAÇÃO. O BRASIL QUE QUEREMOS


No dia 10 de dezembro de 1948, a Assembleia Geral das Nações Unidas, após o fim da Segunda Guerra Mundial e as atrocidades cometidas, aprovou o documento histórico em defesa aos direitos básicos concedidos a todos os seres humanos.

Passadas sete décadas, urge refletirmos sobre as bases históricas, filosóficas, sociológicas, legais e principalmente como e onde ela se encontra no Brasil de hoje. 

Tivemos avanços ou retrocessos? 

O debate ocorrerá dia 07/12, no auditório Vladimir Herzog, no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (Rua Rego Freitas,530 - Sobreloja), às 19h. A entrada é gratuita e o encontro é aberto tendo espaço para manifestação de todas e todos os(as) presentes. 

A mesa de debate será composta por: 

- Dermi Azevedo, jornalista e escritor (mediador). 

- Débora Silva, Movimento Mães de Maio. 

- Marcelo Zelic, membro da Comissão Justiça e Paz, criador do Armazém Memória, participou da CNV no tema indígena. 

- Rosalina Santa Cruz, formada em serviço social, ex-presa política e torturada na ditadura militar, é professora da PUC/SP. 

Realização e apoio: Canal +DH, Coletivo Advogados para Democracia (COADE), Comitê Paulista por Memória, Verdade e Justiça (CPMVJ), EtnicoEduc, Frente pela Democracia e Direitos Humanos da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo, Grupo Tortura Nunca Mais (GTNM), Núcleo Maximiliano Kolbe (NMK), Nuvem Branca, Observatório das Violências Policiais (OVP) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo. 

Acesse o evento no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário