quarta-feira, 3 de setembro de 2014

DENÚNCIA DE VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS NO ACAMPAMENTO DOM TOMÁS BALDUÍNO


Do MST

O MST vem denunciar as seguidas violações dos direitos humanos que o poder executivo e judiciário de Goiás tem praticado contra as famílias do Acampamento Dom Tomás Balduíno. 

É urgente que os órgãos federais e organismos de proteção dos direitos humanos se manifestem e articulem para evitar uma situação incontrolável na região.

Apesar de todos os esforços do MST em estabelecer uma negociação pacífica pela destinação da área para a reforma agrária, o senador Eunício Oliveira tem utilizado seu poder político e econômico para neutralizar as negociações e instalar o terror na região, com o objetivo de forçar as famílias a abandonarem seu sonho de conquistar um pedaço de chão. 
 
O Juiz da Comarca de Corumbá, Levi Raja Gabaglia, tem demonstrado extrema parcialidade no caso. Nesta terça-feira emitiu ordem para que seja proibida qualquer circulação de alimentos,
automóveis e pessoas entre a cidade e o acampamento. Barreiras da polícia militar goiana foram montadas ao longo de apenas 10 km da GO-225 que separa a cidade da ocupação. 
 
Os policiais têm intimidado todos que circulam na GO, tomando bens pessoais e ameaçando de prisão sem justificativa. E junto com os jagunços da Fazenda tem ameaçado a coordenação do Acampamento.

Exigimos que os governos Estadual e Federal, bem como o poder judiciário, tomem as devidas providências para cessar imediatamente essas violências físicas e psicológicas. 

As famílias estão determinadas em negociar pacificamente e esse é o caminho que o MST também reconhece como o ideal para esse momento.

Lutar, construir reforma agrária popular!

Corumbá – Goiás, 03 de setembro de 2014

Direção Estadual do MST - Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário