sexta-feira, 26 de setembro de 2014

COMISSÃO DA VERDADE É INSTALADA EM SÃO PAULO

Os Advogados para a Democracia estiveram na solenidade de instalação da Comissão da Memória e da Verdade da prefeitura de São Paulo ocorrida na última quinta-feira (25) na sede do Arquivo Histórico da cidade, local onde irá funcionar.

A Comissão foi criada pela Lei 16.012, de 16 de junho tendo um mandato de dois anos prorrogável por mais um ano. O órgão está vinculado à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC). 
A sua principal função é a de esclarecer o papel da prefeitura e de agentes públicos municipais no período de 1964 a 1988 além de colaborar com as demais comissões da Verdade estabelecidas no município e a Comissão Nacional da Verdade. 

Integram a Comissão: o jornalista Audálio Dantas; o escritor Fernando Morais; o ex-procurador do município César Cordaro; a ex-vereadora e professora Tereza Lajolo e o advogado e ex-ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo Ferminio Fecchio.
Apoiamos a criação da Comissão bem como todas as outras existentes no país, prontos para colaborar no que for necessário, certos de que é fundamental para a sociedade brasileira passar a sua história a limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário